quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Wonderwall

Eu gostaria muito de falar sobre a música do Oasis, mas na verdade hoje é por causa dela que me deu vontade de escrever.
Como uma adolescente, começo chutando o pau da barraca:
SER EMOTIVA É UMA PORCARIA!!!!!!!!
Entendam como quiser. Entendam que estou reclamando por ser emotiva, ou que estou reclamando por me ligar muito em emoções e me fixar demais nos sentimentos.

Eu sempre gostei de dizer, a qualquer um que perguntasse, que sou emotiva. Que tenho sentimentos à flor da pele, que sou chorona, que sou sensível.
Mas, isso é ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Claro que, devidas as proporções, existem benefícios. Entretanto, no momento em que me encontro, eles ainda não se manifestaram.
Talvez alguns enxerguem o ponto bom exatamente no fato de eu me sentir confortável em exteriorizar isso. Mas, nããããããão...
Não é assim que as coisas têm funcionado. Parece que quanto mais eu tenho me "exteriorizar'', mais eu me decepciono.
Eu sempre defendi a própria tese que criei, de falar o que sinto. Ou demonstrar, dependendo da ocasião. O problema é que os resultados atuais não estão a meu favor!

É como se eu fosse o vocalista do Oasis, cantando a minha parte preferida da música: "There are many things that I would like to say to you, but I don't no how"

Eu tenho tantas coisas pra dizer, tantas coisas pra mostrar, tanto de mim pra expor...mas, não sei mais como fazer isso!
Toda vez eu tento, acabo criando expectativas demais e sempre (SEMPRE MESMO) recebo um balde de água congelante.
Tudo bem, eu entendo que as pessoas não tem obrigação de suprir as minhas necessidades emocionais? Mas, por quê-raios- eu ainda não aprendi isso?

Minhas decepções são sempre causadas por esperar demais das pessoas. Eu idealizo uma atitude, idealizo um resultado...e não consigo entender por qual motivo nunca é o que eu idealizei, no final das contas!

Sabe o que eu queria, para hoje? Poder testar, durante um dia inteiro, ter a personalidade de uma pessoa totalmente racional. Acho que só assim eu saberia o que elas pensam, e o que esperar delas, quando eu voltasse ao meu estado emotivo.

Esse mero desabafo mais parece uma reclamação de adolescente de "o mundo não me entende".
Mas, na realidade, só queria colocar pra fora uma coisa: tem muito mais que eu gostaria de dizer, mas não sei como. Não sei quando. Nem sei se devo dizer.
Hoje é o dia de odiar ser emotivo!

3 comentários:

Nati disse...

É... será que me identifico com esta postasgem?

Carol Roiss disse...

Aninha...
existem coisas que não devem ser faladas, devem ser sentidas. As vezes que você sente essa vontade de falar e não sai, talvez seja essa a melhor opção. Se expor de mais, faz mal tbm, por isso que em muitas vezes o silencio é a melhor coisa a ser dita.
Quanto ao emotiva, flor, to na mesma que vc. As vezes tenho vontade de jogar esse coração fora e pegar outro, um pouco mais frio. Mas o que seria do mundo sem pessoas carososas igual nós? Seria um mundo frio, um mundo triste. São pessoas idealizadoras, cheias de expectativas que fazer a gente acreditar que o mundo pode ser melhor, e muitas vezes são elas que fazem o mundo melhor :D
Bjooos

Grazi Beranger disse...

caramba Carol, segundo post seu que diz exatamente o que eu sinto ahahhahah. Cheguei à conclusão de que o que mais nos machuca não é a forma como tudo aconteceu, mas acho que seja porque não é daquela forma fantástica que a gente espera que seja. Algumas coisas que aconteceram comigo já me fizeram ser alguém um pouco mais ansiosa, pessimista e mais insegura. Eu sei que nada disso é mto bom, mas pelo menos evita uma série de problemas.
Eu não estou falando que vc tem que ser assim, mas sim que vc tem que achar seu próprio jeito de minimizar o efeito que todo esse "emotivismo" (ou sei lá o que) pode fazer com a gente...