sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

You can't have enough...

"Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam" - C.L.

Eu acredito em muitas coisas.
Acredito no amor, acredito na paixão, acredito na esperança, acredito no poder da fé, acredito nos elementos da natureza, acredito nos meus pais, acredito em algumas histórias, e acredito nos meus amigos.
Acredito em mim, mas isso não é algo que posso levar ao pé da letra, já que nem eu mesma me suporto as vezes. O jeito, então, é acreditar nos outros.

Eu acredito que na nossa vida existe a quantidade de amigos proporcional à nossa vontade de nos relacionar. Por exemplo:
Aceito o que dizem sobre "amigo de verdade, temos poucos". Correto. Amigo mesmo é aquele que te ajuda e decepciona, te põe pra cima e fala a verdade na sua cara, te levanta ou te empurra quando você não tem coragem. Desses, existem poucos.
Mas, também gosto de pensar que existem tipos diferentes de amigos.

Vou explicar.
Pense em um arquivo de texto do Word. Escreve-se um texto. Antes de mandar ao destinatário, é preciso reler tudo, corrigir alguns erros e escolher a fonte certa.
Para um texto formal, normalmente usa-se Times New Roman ou Arial. Para um texto mais leve, pode-se usar uma fonte mais caricata como a Comic Sans.
Como há muitas opções, podemos incluir também a escolha de "com serifa" ou "sem serifa".

Enfim, temos a liberdade (e, as vezes, o dever) de escolher a fonte apropriada para determinados textos.

Vejo a amizade dessa mesma forma.
Para situações mais sérias, tenho amigos que falam sério, são mais racionais, mais controlados.
Para situações hilárias, tenho as amigas espontâneas.
Para os momentos de tristeza, tenho os amigos do "abraço", do "paninho que seca as lágrimas", das mensagens de celular, dos telefonemas, dos bilhetinhos, recadinhos e depoimentos.
E assim vai...
São as fontes que completam meu texto!

Eu acredito nos amigos. Por isso, existem tantos na minha vida.
Alguns, não vejo há muito tempo. Outros, sabem tudo o que acontece durante o meu dia.
Ainda há aqueles que só encontro em determinadas estações, e os que aparecem bem quando eu acho que estou sozinha.

Por acreditar tanto na amizade, vivo cercada por ela!
E por desejar desesperadamente me relacionar com pessoas, tenho mais amigos do que poderia imaginar!

Se um dia eu te olhei com sinceridade, te contei algum segredo, te contei uma piada, falei mal de outra pessoa pra você, te pedi um abraço ou disse que estava com saudade...

Sim, és meu amigo!

Um comentário:

Carol Roiss disse...

Aiiii amiigaa, me sinto do mesmo jeito! A forma mais simples que enxergo minha vida é um quadro de pontilhismo, onde cada pontinho é uma pessoa que passou na minha vida, meus amigos, meus colegas, os amores, as desilusões, tudo.
Me sinto completa porque cada pontinho me compõe, cada um com seu jeitinho, com suas qualidades, suas formas, me formam, me moldam, me tornam visível...
Amigos são tudo de bom... a melhor coisa que há porque é aquele amor expontâneo... e vc sabe que todos os dias eu chego a mesma conclusão: enquanto eu tiver amigos, serei a pessoa mais feliz do muuuundooo!!!!
E como canta o robertão: eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar!!!
Bjos gata!!!!