quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Teorias e conspirações

Não tô nem um pouquinho afim de fazer uma retrospectiva de 2010. Se pudesse resumir em poucas palavras, tive muito sono e muita vontade de viajar!

Cheguei a me prender em algumas teorias, e as vezes chegou a dar certo. Também quis conhecer mais. Mais pessoas, mais lugares, mais livros, mais intimidades, mais oportunidades.
Mergulhei fundo, e algumas vezes me afoguei em algo que se pode comparar a uma piscina de 1000 litros.
Saltei. Ainda não foi de Paraglaid, nem de Bungee jumping (ainda). Mas, ao que se refere a saltos, posso dizer que foram altos, mas que compensaram demais a queda.

Sorri demais! Me descobri, sendo sincera. Fiz novos amigos, e não pretendo voltar atrás.
Na verdade, acho que o que mais compensou esse ano, foi ter feito novos amigos. Na sinceridade de uma brincadeira, ou num momento de "tá precisando conversar, Carol?"... descobri que nunca estive sozinha.
O que eu fiz, foi criar uma barreira entre algumas pessoas e eu. Por medo de me magoar, ou por pré-conceito mesmo.
Mas, nem sei como, destrui essa barreira e hoje aprendi o que é fazer parte de um círculo de amizades.

Ah, também chorei. Muito. Desesperadamente. Compulsivamente.
Mas, me senti melhor. Me senti limpa e sincera comigo mesma.

Foi assim. Esse foi meu 2010.
Eu não queria fazer uma retrospectiva, e ainda não acho que isso tenha sido uma.
Apenas vejo esse "passado" como um espelho de como eu me construi.
O ano que tá chegando, me incomoda um pouco. Mas, num bom sentido. De verdade, tô falando sério.
Me incomoda porque eu tenho bons objetivos. Como nunca tive antes.
Mas, ao mesmo tempo, quero extrair de mim o máximo de ânimo e força pra cumprir tudo o que eu 'ME' prometi.
Quero me dar o gosto de saborear cada momento.

Se for assim, Feliz ano novo pra todos!

Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
(Clarice)

Nenhum comentário: