segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

5 letras

Haley e Lucas são melhores amigos. Não sei dizer desde quando, mas sei que em todos os episódios isso fica bem claro. São os típicos melhores amigos que eu mais admiro: não são grudentos fisicamente, mas são íntimos e eternos parceiros. O que atinge Lucas, deixa Haley magoada. O que irrita Haley, faz Lucas perder o sono.

Lucas gosta de escrever, e Haley gosta de cantar. Os dois amam ser amigos!

Seguiram rumos diferentes, mas nunca ficaram distantes demais a ponto de romperem sequer um laço dessa amizade. Na verdade, só seguiram rumos diferentes pois um sempre apoiou o outro.

Haley chama a atenção de Lucas, quando ele está cego e não consegue ver algo que pode mudar sua vida.

Lucas é sentimental, e atenua isso em Haley, que sempre pensa em tomar a melhor decisão para todos.

Os dois são parentes. Distante, mas parentes. Estudaram na mesma escola, e moram no mesmo bairro. Têm (quase) os mesmos amigos, mas nem sempre gostam das mesmas coisas.

O que os une, é exatamente a vontade de fazer o outro feliz. E estar na retaguarda, para segurá-lo(a) se algo der errado.

Tenho um amigo assim também. Na verdade, faz pouco tempo que descobri que era amiga dele, e que ele era meu melhor amigo.

Mas, somos bem parecidos com Haley e Lucas. Só que ele é a Haley, e eu sou o Lucas. Ele gosta de cantar, e eu de escrever. Eu sou sentimental, e ele sempre pensa em tomar uma decisão que fará bem a todos. (óbvio que nem sempre consegue... aliás, quem consegue?)

Não somos grudados, nem nada. Mas, estamos aprendendo a ser como Haley e Lucas: amigos que se importam com as decisões do outro, e estarão na retaguarda, caso algo dê errado.

Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo
(Voltaire)

Um comentário:

Adriana Lopes disse...

Eu queria me manter em silêncio, mas precisava dizer "oi"! ;)