quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tem uma mina...

Que é uma verdadeira ouvinte e parceira de desabafos. 
Nem me lembro quando foi que a gente ultrapassou a conversa superficial, e embarcou nessa jornada mais "tensa" e cheia de desabafos reais e até um pouco pesados.
Talvez tenha sido o círculo de "amigos" em comum, ou o tipo de filme que gostamos.
Pode ser que tenha sido por nos identificarmos com a situação relacional da outra. Ou pode ser porque nos demos bem com a ideia do blog. Ou porque torcemos pela Rosário e pelo Inácio, pela Cida e o Conrado, e passamos pro "team Brunessa", depois que as empreguetes ficaram famosinhas. (olha minha cara de preocupada pra você que não entendeu nada do que eu disse até agora: ¬¬)
Aí, já viu né... uma frase solta aqui, uma outra polêmica ali, uma situação complicada aqui. 
E intimidade, como dizem por aí, é um cocozinho (jeito fofo de dizer outra coisa). 
Depois de conhecer o jeito e os gostos, o negócio partiu pra sinceridade.

-Pô manola, pára de correr atrás de quem não tá nem aí por você.
-Mano, se liga... levanta a cabeça e vai viver sua vida, ao invés de ficar olhando pro passado e sofrendo à toa.

E aí, ontem, conversando com meu namoradíssimo, eu respirei fundo e soltei a seguinte frase:
Eu: Acho que eu tenho uma amiga.
Ele: ah é? Quem?
Eu: a Laudi! Gosto muito dela!

Foi só isso que eu disse. Mas, de verdade verdadeira, é tudo o que eu posso dizer agora.
Ela é uma mina muito firmeza. Mesmo, acredite!
Pode ser que o jeito dela seja mal compreendido pelas pessoas, mas prefiro pensar que se tratam de seres culturalmente fracos e com um senso crítico muito exigente, muito evoluído... só que ao contrário.


Sobre amizade, no geral, gosto de pensar que as pessoas que aparecem na sua vida em momentos difíceis, são as que possuem maior chances para se tornarem amigos. 
Afinal, amigo mesmo não é aquele que te manda recado fofo no facebook, e te marca numa foto "filtrada" pelo Instagram.
É aquele que não tem mais assunto, mas continua online no msn. É aquele que não sabe como responder a um desabafo pesado como "tô de saco cheio de pessoas falsas", mas não te deixa no vácuo.
É aquele que se coloca na mesma situação que você, e chora junto se precisar. 
É quem te manda um sms com um trecho de uma música, ou um comentário da novela.
É quem marca de tomar um café depois do expediente, se sujeita a chegar mais tarde em casa, e ainda passa na loja de bijus pra te fazer gastar dinheiro com o anel do pacman.
É quem fica te marcando nas fotos do Joseph ou do Ryan, fazendo pose de tiete.
É quem manda uma indireta pública, que só você vai entender.
É quem consegue olhar no olho e entender o pensamento.
É quem ajuda um outro amigo seu a conseguir emprego. E que te manda sms falando da entrevista que fez naquela loja de café.

Enfim, essa é a Laudi. 


E pra ela, que atualmente está passando por um momento difícil, dedico esta música.
Essa mema, "coverada" pela banda que ela mesma apresentou pra mim, e que fala sobre heróis.

Lauditchéia, even heroes have the right to bleed, and the right to dream.
Sei que não é easy to be you, e sei que you are not that naive.
A gente é boba, manola. Tenta ajudar quem não quer ajuda, e se importa com quem não se importa com a gente.
Mas é a vida... um dia a gente aprende.

Uma coisa é certa: we're just out to find the better part of us.
We are more than a bird, more than a plane. More than some pretty face beside a train.







Life's hard sometimes, but God is good all the times!

Nenhum comentário: