quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Love is a leap of faith

Quando eu gosto muito muito muito de uma música, costumo ouvi-la várias vezes seguidas.
Uma pessoa, que me conhece bem, disse há um tempo que ainda não entende como não enjoo de fazer isso. 
Não é exagero: eu ouço a músicas umas 15 vezes por dia. (sem brincadeira!)

Há duas semanas, estava numa pizzaria esperando meu pedido sair e, enquanto isso, matava o tempo com a leitura de um livro. Minha estranha habilidade de fazer trocentas coisas ao mesmo tempo foi acionada quando, no meio da leitura, meu ouvido se sentiu atraído por uma música que tocava em uma cena de uma novela. Não parei de ler, mas insisti por gravar parte daquela música na cabeça para depois procurá-la em mp3.

Hoje eu lembrei disso e fui atrás da informação.
Exato momento, Zé Roberto.

Para o conhecimento de todos:

"O amor precisa da sorte
De um trato certo com o tempo
Pra que o momento do encontro
Seja pra dois o exato momento

O amor precisa de sol
E do barulho da chuva
De beijos desesperados
De sonhos trocados,
Da ausência de culpa

Talvez o amor só seja assim pra mim,
E pra você não seja nada disso.
Mas eu prometo tentar,
Aprender a te amar,
Do jeito que for preciso.

Mas se o amor quiser
Mudar as leis do que é certo
Ele faz que o improvável aconteça

Quando o amor vier
Não tema tenha fé
Ele encherá seu olhar de esplendor e beleza."
Gostei mesmo. Gostei da simplicidade.
No geral, gosto de músicas que falam das coisas como elas exatamente são.
Claro que o amor adquire diferentes significados, afinal, depende de quem o sente.
Mas, acredito no poder de uma música sincera. Mexe com a gente, faz pensar sobre nossos valores, sobre o que acreditamos. Sobre como vemos a vida.

Essa do Zé Roberto, em especial, me convidou a pensar sobre como eu mesma vejo o amor.
Não queria falar isso aqui, por ser um detalhe muito pessoal da minha vida.
Mas, serei sucinta...

Amor existe. É único, e não surge da noite pro dia. O amor é escolha, é decisão, é atitude.
O amor vem depois da paixão e está totalmente ligado à amizade, parceria.
Amor cria ligação, causa reação. Faz pensar mais no outro, ajuda a aguentar calado uma injustiça.
Amor não tem rodeios, não tem mentira. Amor não pede comparação, mas aceitação.
Quem ama, quer ser amado. Ou seja, precisa se sentir aceito.
Amor foge da competição. Não tem ninguém melhor que ninguém. É respeito.

Seguem informações esclarecedoras sobre a visão de uma mulher, e seus hormônios: ela pode enfrentar uma crise financeira, a dor da perda de um ente querido, a perda de um emprego, uma frustração sentimental com algum(a) amigo(a), um dia estressante, um filho espuleta, e até um dia de enxaqueca/cólica/dor de estômago/... Se, tão somente, souber que vai chegar em casa, no fim do dia, e encontrar um homem que a ama, dizer que sentiu sua falta. 
Ela não precisa ganhar flores todos os dias, ou ter seu armário cheio de roupas caras e bolsas de marca. Só precisa ouvir do homem que tanto ama, o quanto ela faz falta
Mulher de verdade não se importa de ter que trocar Nescau por Toddy, ou de ter que deixar de comprar algumas guloseimas nos meses em que o orçamento estiver mais apertado. Só precisa ouvir que a comida dela está realmente divina.
Ela não vai se importar se não puder comprar um vestido novo para o final do ano. Na verdade, ela só quer ouvir "dele" que está mais bonita do que nunca, e que é a mulher mais encantadora do mundo. (Mas tem que ser sincero) 

Mulher não precisa ser bajulada 24 horas por dia (salvo os dias de TPM). Assim, perde a graça.
A única coisa que ela quer, é sentir que sua presença vale a pena e que "ele" pensa em quão sortudo é por tê-la ao seu lado.

Uma mulher bem amada pode não viver sempre sorrindo. Mas, ela vive com segurança.

E eu, sinceramente, acredito que o momento certo virá; e causará o encontro de duas pessoas que foram feitas para combinar, tanto quanto o sorvete de creme combina com ovomaltine.

Nenhum comentário: