terça-feira, 22 de novembro de 2011

Em obras

Aqui dentro tem um coração.
Você pode discordar, porque definitivamente estou fora dos padrões de miss simpatia.

Mas, ainda sim, existe um coração aqui dentro. Existe amor. E olha, é muito amor!
Existe confiança, existe esperança. 
Me disseram que sem esperança eu não seria a Carol que todos conhecem. 

Hoje, esse coração está em obras. É, bem no estilo "pedreiro" da coisa, com direito a plaquinhas de alerta e tudo o mais. 
Não se tem um diagnóstico para o desastre que ocorreu. Alguns dizem que fui eu mesma quem causou todo o transtorno, mas há quem afirme que sofri um impacto grande vindo de um grande tsunami devastador.

Não se preocupa, tá! Tá doendo pra caramba, mas eu nunca fui daquelas crianças que ficam vendo a enfermeira fazer o curativo e berrando de dor. Sempre me forcei a aceitar a dor quando sei que o remédio está quase fazendo efeito.
De verdade, não se preocupa. Tá ardendo, as vezes tenho vontade de esfregar na cara de quem causou isso, toda a agonia que sinto. Mas, ao mesmo tempo que arde e tenho vontade de gritar, é uma dor que cura.

Eu sei que tem um buracão no lugar que era pra estar cheio de flores e carinho. Eu vejo isso no espelho todos os dias.
Mas não sou pessimista não. Hoje eu consigo olhar pra esse buraco de um jeito diferente. Ele tá feio pra caramba, mas não é uma obra parada. Lá dentro tem um montão de gente trabalhando pra deixar ele consistente, firme e preparado pra ser o alicerce de um prédio enorme que está para ser erguido.

Só vou pedir uma coisa: mantenha certa distância.
Não venha me dizer palavras falsas, promessas fingidas de que você tá sentindo minha dor.
Ninguém tá sentindo comigo. O máximo que podem dizer é que sentem uma dor diferente em me ver sofrendo.
E quero me defender: não tô sofrendo não! Eu tô aprendendo, é beeem diferente.

Tô aprendendo a não deixar entrar qualquer um na minha vida, a não acreditar em quem se aproxima de você por interesse, a não ser escrava do amor de ninguém.
Tô aprendendo a lidar com meus fracassos, e a me aceitar como sou. Se eu sou gorda, magra, loira, morena, alta, baixa... não faz diferença pra quem me ama de verdade. 

Se você quer realmente me ajudar, então seja verdadeiro tá! 
Não me diga palavras bonitas, se elas não forem verdadeiras. Não brinca comigo, não sou jogo de tabuleiro!

Esse coração está em obras, pra receber a maior construção de todas! 
Se você não recebeu um convite pra participar do processo de construção, fica de boa!
Muito ajuda, quem não atrapalha!

Nenhum comentário: