terça-feira, 14 de julho de 2009

Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração

Está completamente afirmado: ouvir música me deixa inspirada.

Estava ouvindo uma da Trilha sonora do filme 'Muito Bem Acompanhada'(que por sinal tem um lindo ator, mas a história não envolve muito o espectador; é muito parado, mas o enredo é legal).

Fazendo uma das minhas atividades domésticas, comecei a me empolgar com o ritmo envolvente da música.rs
É essa aqui ó:


Morri de vontade de viver nos anos 60; fiquei imaginando a história de alguma menina
que viveu nessa época.
Ela, pouco popular, gostava do garoto mais popular da escola
(aquela velha história de sempre: ele tinha todas as meninas aos pés dele,
e quando passava pelas menos populares, esnobava).
Depois da escola, voltava para casa e em seu quarto escrevia seus ressentimentos mais dolorosos.
estilo: hoje ele passou por mim, e pisou no meu pé. Eu disse, OBRIGADA!
ou: hoje a professora pediu que fizéssemos duplas, e quando ele foi procurar uma dupla para ele,
sem querer trocou olhares comigo.
ou, até: no baile ele derrubou suco em mim, e eu disse DESCULPA!

Sabe, mesmo que ela não tivesse o amor do cara que ela tanto gostava, eu acho que ela era feliz.
Meeeeeeeu, só de viver nos anos 60 ela já era uma felizarda.
Imagina só: mesmo que ela não dance com ele, pelo menos vai ao baile com aqueles vestidos longos que iam até um pouco mais do que o joelho,
e usavam tiaras coloridas, e batom vermelho.
Nossa, só por isso já valia à pena!

Fora a trilha sonora dessa época. Essa música que eu postei é dessa época. Adoro esse ritmo. E,tem tudo a ver com a história dessa garota.
Olha, na minha adolescência eu já vivi o papel de boba e tosca que gostava de alguém longe da minha realidade;
mas, creio que não foi tão divertido como foi para algumas garotas que viveram o mesmo dilema, mas na década de 60.

Sei que nasci numa época bem privilegiada.
Mas, também onde os valores foram bem distorcidos e os bons costumes bem deturpados.
A inocência se foi. A "lenta" dos anos 60, hoje seria encarada como uma dança sensual visando o acasalamento.rs

Victor Hugo disse:Os tempos primitivos são líricos, os tempos antigos são épicos, os tempos modernos são dramáticos.

Apesar do tempo dramático que vivemos hoje, eu ganhei meu dia só de ouvir essa música.E pensar em como eu seria feliz nos anos 60.

3 comentários:

**Cris** disse...

Ahh o filme ruinzinho mas assistivel..rs... Acho que posso até dizer que eu gosto dele..rs

Mas eu entendo Carol... uma época formidável nao?! Até parece que as coisas sao mais faceis e mais bonitas!

Bom, ja que nao podemos estar la, nos resta ouvir e dançar sozinha como se ninguem mais nos visse!!

jessica ritton disse...

Vc não precisa necessariamente estar lá, basta imaginar assim como fez. Eu confesso que também acho essa época maneiraça!

Leo disse...

dançar, dançar e dançar...
(não critiquem, tb estava sonhando!)