quinta-feira, 21 de junho de 2012

Teste

Quanta prepotência a minha, não? Achar que meus planos dariam certo. Pff... ¬¬
Vou usar figuras de linguagem. Acho legal!


Ganhei um jogo de cartas de presente. Olha só que legal, hein! Fiquei super feliz. Era muito mais do que eu imaginava, e me fez ter uma noção diferente a respeito de jogos. Comecei a aprender que a competitividade não faz bem, e que o jogo fica muito mais divertido quando existem companheiros, ao invés de adversários.


Aí, minha cabecinha começou a trabalhar sozinha, novamente. Ela é fogo!
Decidi que começaria a criar planos estratégicos para o jogo. E fui em frente com o novo projeto.
Coloquei as cartas na mesa e pensei: vou montar uma pirâmide. 
Essas 10 cartas ficarão na base, em forma de triângulo. 
Essas 4 servirão de apoio para a próxima fileira. 
Essas 8 serão da fileira 2.
Essas 3 servirão de apoio para a próxima fileira.
Essas 6 farão a fileira 3.
Essas 2 são apoio da próxima fileira.
Essas 4 completam a fileira 4.
Essa fica como base pra última fileira.
Essas 2 fazem o topo.


Ficou bonito, falae! Mó esquematizado, super bem pensado. Impossível dar errado.


AHÁ! "You are doing it wrong", Ele diz.
"O quê? Impossível. Olha como ficou lindo. Uma pirâmide perfécta!"
"Nada disso, querida. Tá errado. Com licença, vou mudar."
"Ei, ei, ei. Peraí. Isso levou tempo para ser esquematizado. Como assim, 'vou mudar'? Tá, tipo, desprezando meu trabalho?"
"Não, querida. Estou aperfeiçoando."
"Para a-per-fei-ço-ar não precisa mudar. Que tal, acrescentar?"
"Não, eu não trabalho assim."
"E tudo o que eu fiz foi em vão?"
"Em parte, sim!"
"Em parte? Como assim, 'em parte'? Me fala: o que é que vai mudar?"
"Posso? Com licença"


E foi assim. Eu nem pedi, mas Ele veio mudando tudo. 
Começou tirando as cartas de cima. (acabou com meu topo)
Depois, foi desestruturando o meio. (me deu uma dor no peito quando vi que estava  a ponto de desabar a minha "pirâmide")
Chegou até a base e tirou carta por carta. 
Cabou com minha estratégia "bem-sucedida". 


Vô confessar: fiquei com raiva! 
COMO ASSIM? TAVA PERFEITO. LINDO. PRA QUÊ MUDAR?
(cheguei a um ponto crucial, e perguntei): QUAL É O PROBLEMA DE FAZER DO MEU JEITO?


Aí, fui dar uma volta. Colocar os pensamentos em ordem e respirar mais fundo.
Quando voltei a pensar no "desmoronamento da pirâmide", entendi tudo. 
ELE ESTÁ FAZENDO DO JEITO DELE. 
Por quê?
Simples: do meu jeito, nunca daria certo.
Parecia super bonito, super perfeito. Só que, NÃO! E Ele não foi invasivo. Ele simplesmente me conhece bem, e sabia que eu não chegaria a essa conclusão sozinha. Nunquinha!
Posso com isso? 
Tem alguma saída?


A única coisa que está ao meu alcance é esperar. Pelo quê, aí eu já não sei.
Talvez Ele volte com um jogo de cartas novo, ou com uma nova estratégia para montar minha "pirâmide". 
Pode ser que Ele nem queira montar uma pirâmide. Talvez, seja mais viável fazer uma coluna, um prédio, sei lá.
Não sei mais o que esperar. Só sei que cansei.
Não vou planejar mais nada, nem esperar nada.


A boa notícia é que, deixando tudo nas mãos dEle, só pode vir coisa boa.
Enquanto isso, o que eu faço? Confio!







Nenhum comentário: