segunda-feira, 28 de maio de 2012

Realinhado pela feminilidade

Post do blog Vida real que é legal

Uma casa onde mora uma mulher sempre tem um vasinho de flores na mesinha da sala. Se um homem vive com uma ou mais mulheres, será mais atento, mais sensível e reclamará menos da presença delas em sua vida.
Um homem sozinho tem tudo bem prático ao seu redor, mas ao receber na sua vida uma mulher, receberá também delicadeza, beleza e mimos. Seu lar físico e interior será realinhado pelas mãos femininas como se recebesse uma camada de verniz.
Não é uma apologia ao casamento, é uma invasão romântica talvez.
É a mesma casa e é o mesmo coração, são os mesmos objetos e são os mesmos sentimentos, mas quando colocamos o vaso de flor, alinhamos os tapetes, abrimos as cortinas do jeito certo, tiramos aquela teiazinha de aranha do cantinho, desenbolamos as toalhas no banheiro, seguramos as pontas dos momentos de raiva, aconselhamos a ter cautela, avisamos do perigo das personalidades duvidosas, enfim, derramamos nossa feminilidade, deixamos o masculino mais lustroso e mais afável.
Uma alma feminina sabe que preto, bege, cinza e até um verde discreto pode combinar com tudo, mas somente um vermelho encarnado resolve algumas situações. Pintamo-nos, insinuamo-nos e induzimos ao fim dos paradigmas, como a primeira de nós o fez.
Se lá num cantinho há um par de brincos perdido, uma calcinha esquecida ou badulaques em todas as gavetas, é para lembrar que os detalhes mudam a estética e atraem o conforto e a beleza.
Uma mulher jamais quer ser associada ao ato físico de lavar e passar, mas adora mimar seus homens e ser reconhecida pelo ato de amor que isto sugere. Faz um sermão ao ser chamada de 'sua', não aceita posse, mas adora que ele a defenda ao dizer 'tenha respeito por minha mulher'.
Na hora de sair, precisa tomar banho. É rapidinho, uma mulher tem que se apresentar sempre cheirosa e exalando frescor. E tirar o esmalte carcomido, um batonzinho pra não aperecer muito pálida. Somos feitas de vaidade e detalhes.
Aceite-nos com todo nosso requinte e terás para si uma 'personal everything', daremos o nosso melhor. Em todos os sentidos.
Terminaria aqui, com o charme de uma piscadela. Há que se deixar um encanto qualquer no ar...



Lindo, não?

Nenhum comentário: