quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dear diary...

Hoje eu aprendi que: nunca posso esperar que as pessoas vão confiar em mim, da mesma forma em que eu confio nelas.

Óbvio que eu levei algumas pancadas pra aprender, e agradeço às palavras por me ajudarem a cicatrizar as feridas. Me refiro a palavras escritas, textos, desabafos, e principalmente este blog.

Já está mais do que comprovada minha personalidade de ‘ser relacional’, e confesso que isso me agrada demais.

Minha vida não é feita de paredes, muito menos de imagens pixelizadas. Ela é feita do componente mais belo do universo: pessoas.

Apesar de serem chatas e confusas (as vezes), estranhas (sempre), e inconstantes... também as vejo como belas, essenciais e dignas da minha constante curiosidade. São irritadiças, e muito pouco pacientes (assim como eu).

São elas quem constroem parte da minha história, e são as grandes causadoras de minhas mágoas.

Curioso é minha capacidade de não desacreditar na possibilidade de ser feliz ao lado de muitas delas. Mesmo decepcionada, traída, iludida e, muitas vezes, amada.

Opa! Amada?

Sim, amada!!!!!

Me irrito, me chateio e me decepciono. Mas, também sou amada, recebo carinho e muita atenção.

E, depois de tanto penar para aprender, finalmente descobri que não posso apostar todas as minhas fichas nas pessoas.

ELAS VÃO ME DECEPCIONAR!

Defino tudo isso com uma simples frase: Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.

Vou esperar o melhor das minhas amizades, mas sempre preparada para decepções... assim, quando acontecer o pior, saberei aceitá-lo!

Certos relacionamentos só servem para nos fazer acreditar que ninguém é perfeito. Ninguém agrada sempre, e ninguém pode te fazer feliz...

Só o amor ágape!

-Ou talvez, um cachorro...

2 comentários:

Natynha disse...

Gosto tanto dos seus posts.. Reflito muito viu?!?!?! Parabéns Carol. Bejus Naty

Leo disse...

Ah as pessoas, se não fossem tão imprescindíveis para sermos o que somos, se a vida não se sentisse incompleta sem elas, por tantas mágoas, poderiam ser desnecessárias!