quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O fascínio do amor

Em setembro, estréia o filme "Amor à distância"(Going the Distance). Já assisti milhares de vezes o trailer, e já me encantei. Além de contar com os atores mais fofos - Drew Barrymore e Justin Long - a história é uma comédia romântica que atrai todas as pessoas que prezam por um relacionamento, independente das dificuldades que possam vir a enfrentar. Pode-se dizer que narra os problemas e turbulências de uma relação amorosa à distância. Acho que escolheram o elenco perfeito. Drew é fofa e tem todo o perfil da personagem principal. Justin já havia me surpreendido com Ele não está tão afim de você e desde então passei a admirar suas interpretações. Enfim, juntaram dois dos melhores personagens de comédias românticas pra fazer esse filme.
Sobre a história (Sinopse de um site)

Não é uma graça? Ah, quem me conhece sabe que esse filme é exatamente o meu estilo.

Além disso, acho que é um assunto muito vasto. Partindo do pressuposto de que há casais que só se encontram no final de semana, podemos considerar que também é um namoro à distância.

E o que dizer daqueles casais que moram na mesma casa mas é como se estivessem a quilômetros de distância um do outro?

Essa história de distância é complicada e só compreendida por quem passa por isso. Não adianta ouvir a opinião de um solteiro, dizendo que "qualquer distância é superada pela internet, hoje em dia".

Discordo, até que me provem o contrário. Até onde eu sei, não existe[ainda] uma forma de conversar com alguém em outro continente e sentir o toque das suas mãos pela webcam. O que diremos, então, do beijo? E do abraço? E do afago no cabelo? E daquela sensação gostosa de assistir um filme de mãos dadas?

Telefone nenhum pode preencher isso. Muito menos a internet. Que dirá, uma carta!

Anyway, o que eu quero dizer é: Comparando com um casamento, por exemplo. Só vai dar certo se ambos se esforçarem para diminuir a distância entre eles, mesmo que seja só entre os travesseiros. Nada vem sem esforço, ainda mais quando se trata de relacionamentos (em geral).


Tá, pra não ficar muito extenso eu páro por aqui.

Fica a dica do filme, e espero que todos um dia se surpreendam em relação ao amor.


De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.
(Cecilia Meireles)


PS.: O próximo post explicará a mudança de layout e do nome do blog!

Nenhum comentário: