quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A matéria dos sentimentos

Hallelujah-Jeff Buckley
(o legal é ouvir a música enquanto lê o post)


Foi semana passada. Na Warner, como sempre.
Chorei bem de leve, mas a reflexão que tive foi bem intensa.
Uma "outra" chegou e fez a chantagem emocional. Ele cedeu, pois tem o mínimo de compaixão por uma criança que poderia ter um futuro não muito promissor, se ele não fosse.
Ele não queria ir, estaria perdendo a chance com ELA(a verdadeira).
Se encontraram num casamento, ela chorou no ombro dele e disse que entendia porque ele tinha que ir embora, mas que não queria(na realidade) que ele fosse.
Ela disse: "eu te amo".
Ele hesitou em responder.

-Silêncio-

Foi assim. Ele foi embora.
Ela sofreu.Ele sofreu.A família dele sofreu.O irmão dele, fugiu.
Ele fez falta, deixou saudade.
Mas, em alguém especial, ele deixou a saudade maior. Diria que uma cicatriz bem grande.
Ela fez tudo o que achava que podia. Tentou de um jeito que nunca achou que fazia parte dela.
Mas, ele preferiu não mostrar seus sentimentos.
Foi assim. Ele foi embora.

O amor não é uma marcha da vitória. É um frio e sofrido ALELUIA.
Hoje não se mostra mais os sentimentos.
Certo, as vezes a razão tem a razão. É preciso agir com clareza, e deixar o coração de lado, ser consciente.
Mas, as vezes quando se omite um sentimento, muitas feridas são abertas em muitos lugares.
É assim. As pessoas deixam a oportunidade passar. Deixam de responder o "eu te amo", ou o "confio em você", ou até mesmo o "me desculpe";
É assim. Ele vai embora. Nós deixamos ele ir embora.
Depois, não sabem lidar com o buraco que fica.

Não é isso que eu quero pra minha vida.
Enquanto eu puder mostrar e deixar bem esclarecido o que sinto, fazê-lo-ei.
Principalmente, quando o tal do "amor" se envolve na história.

(Fim da história: a segunda temporada começou, e ELE VOLTOU.
Ela ficou feliz.
Mas, sabe aquela cicatriz? Então, ela tomou um analgésico para parar de doer. E pra tapar o buraco, escolheu um outro "alguém".
Foi assim. Mas, ainda não acabou.
Tá só no começo da segunda temporada.

-Dica> O.C)



3 comentários:

Unknown disse...

o amor.
pequena palavra, mas com significados tão grandes, e as formas de expressar então? imensas.
ah, amor...

**Cris** disse...

Você bem sabe que eu nao gosto de me expressar.... mas sabe.. algumas pessoas valem a pena... nao podemos deixar passar o que veio até nos... nos expressemos entao com todo pulmão e força que pudermos... qm sabe mesmo tao distante for, alguem possa escutar...

Leo disse...

Bem, ao contrário da nossa amiga Cris, se expressar não é bem o meu problema... para mim é totalmente necessário!
Meu maior dilema é até que ponto doar sentimentos...