terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O melhor do amor

Ela vivia resmungando. Era detalhista, exigente, egoísta. Chata.
Ele a olhou e, nesse instante, gotículas de amor transpiraram em sua pele.
Ela, como sempre, se manteve apática. Podia estar tremendo por dentro, encantada pela forma como ele lhe causava sensações diferentes. Mas, nem um sorriso. Nem uma palavra meiga. Nem um pouco de sensibilidade saia de si mesma. Na verdade, ela não deixava sair.


Mas, ele foi além. Ele ofereceu algo, ciente de que não receberia o mesmo afeto em troca.
Proteção, amizade, sustento, silêncio e amor. 
Como se não fosse suficiente, também brigou por ela e a engrandeceu perante outras que questionaram seu real valor.


“Ela é sozinha, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela que eu reguei. Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). Foi ela que eu escutei se queixar ou se gabar, ou mesmo calar-se algumas vezes, já que ela é a minha rosa.”
O amor mais bonito: Pequeno Príncipe e sua rosa.
Um lindo romance, um dos meus preferidos!


Se eu pudesse, um dia apenas, viver um amor que me lembre meu Pequeno Príncipe... ah!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Clarice disse

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cadê ele?

Existe algo mais antigo que o ser humano. Ou melhor, o ser humano foi feito disso. E sobrevive por e para isso.


Milhões de formas e fórmulas foram feitas para buscá-lo. Procure em livrarias, existem inúmeros livros a respeito. Pergunte a compositores musicais, alguns dizem que sabem tudo a respeito.
Quando estiver cansado demais, vem aqui pra perto de mim que vou contar um segredo.
Mas, ó, se quiser continuar procurando, é melhor nem ler.




O nome do que você procura é amor. Pode me bombardear de frases prontas, ou de ofensas pesadas. Eu não ligo, não faz diferença pra mim. Não se trata da MINHA opinião, mas da realidade: O que todos procuram é amor!


Aquele rapaz está perdendo suas noites de sono. Ele acha que é por ansiedade, por nervosismo, afinal a promoção tão sonhada está perto demais. Pode ser que ele seja o novo gestor do departamento. 
"Ei, você! É, você mesmo que não tá conseguindo dormir a noite. O que você procura não é uma boa posição dentro da sua empresa, muito menos uma carteira cheia de dinheiro. Você está procurando, na realidade, pelo amor!"


E aquela moça que sonha em ser a mulher mais bonita do mundo? Ela também quer amor. 
"Ô gracinha, desce do salto! O que você precisa não é de aplausos. Seu coração tá carente de amor. Amor de verdade, e não esse amor pelo glamour."


Chamem aquela outra garota aqui, por favor. Isso, aquela mesma que está sofrendo por um "amor" que chegou ao fim. 
"Querida, o amor não se foi. Sabe porque? Ele não está naquele cara. Também não está em outro cara. O amor que você tanto deseja está em outro lugar. Ou melhor, em outra pessoa."


E você? Onde seus olhos enxergam o amor?
Na família? Na profissão? Nos vícios? 
Desculpa dizer, mas está na hora de visitar um oftalmologista. Sua visão está turva, você precisa fazer uma cirurgia muito arriscada.
Mas, não se preocupe. Se realmente quiser se submeter à ela, o sucesso é garantido desde já. Entretanto, o preparo é bastante importante: deixe seus pertences em cima daquela mesa, junto com seus sentimentos. Pode colocar lá, também, todas as feridas que causaram no seu interior. Ah, não esqueça de vir com um acompanhante, pois você se sentirá um tanto quanto zonzo após o processo cirúrgico, e precisará de ajuda para chegar em casa. 
Não há restrições, qualquer um pode fazer.


Antes que me esqueça, preciso avisar a todos que a cirurgia não tem volta.
Nossos profissionais são altamente capacitados para lhe oferecer toda a estrutura necessária, por isso não se preocupe com os detalhes. E mais! Oferecemos um pacote completo de restauração: olhos, coração, mente e alma.


Em alguns instantes você conhecerá o cirurgião, mas, antes, peço que responda algumas perguntas. Nada de mais, faz parte do procedimento:


1- Há quantos anos você procura o amor?
2- Já se iludiu com religiões?
3- Consegue numerar, numa escala de 0 a 10, qual é o grau de ferimentos de seu coração?
4- Ainda há esperança em sua vida?
5- A palavra "perdão" lhe causa arrepios?
6- Ainda se lembra das lágrimas? Quando foi a última vez que chorou?
7- O que lhe assusta mais: passado ou futuro?
8- Consegue confiar nas pessoas? Não? Por quê?
9- Sabe quem é você?
10- Sabe quem é o amor?


Deixe as respostas em cima da mesa, em instantes estarão todas em nosso sistema.
É com prazer que apresento-lhe o nosso cirurgião: o amor!


Por quê essa cara de indignação? É por causa dos ferimentos em Suas mãos? 
São as marcas dos pregos. 
Sim, Ele usa uma coroa. Mas é de espinhos.
Agora, pare de atentar para os detalhes. Olhe em Seu rosto... o que você vê?
Ele é o amor! O perfeito, o puro e o imutável.
Há mais de dois mil anos Ele vem realizando cirurgias como essas, então confie nEle. Ele definitivamente sabe o que faz.


Vou deixar vocês a sós, pelo tempo que for necessário. Apresente todos os seus anseios, dúvidas, frustrações, dores e tormentas. Conte tudo o que você sabe sobre sua vida. Conte de todas as vezes em que O procurou nos lugares e pessoas erradas.


Mas, principalmente, deixe-O responder Suas perguntas!
Deixe-O contar Sua história, Sua vida e Sua morte. 
Por último, deixe-O mudar a SUA vida. 


Ele não é religião. Ele não é um emprego. Ele não é um livro, uma música, uma pessoa.
Ele não é o que você quer que Ele seja. Ele é o que você PRECISA.


AMOR!!!


Não saia dessa mesa de cirurgia, resista até o final. Eu digo por experiência própria: vale à pena!
Pense bem. Você procurou a vida inteira pelo amor. Ele está bem na sua frente. Aliás, sempre esteve. Mas você sempre o ignorou!


Pare um pouco. Reflita sobre essa canção.








Dentro de cada ser humano existe um vazio que só pode ser preenchido pelo amor. 
Chega de procurá-lo nos lugares errados. Chega de se entregar para pessoas. Chega de decepções por nunca receber a atenção e o carinho que precisa.
CHEGA! CHEGA! CHEGA!


O amor está aqui e Ele quer AMAR VOCÊ!


Observações necessárias:
Seus pertences realmente importantes sempre estarão por perto. Mas, os sentimentos, a carga emocional, as dores, feridas e frustrações foram retiradas da sua vida. O amor se encarregou de levá-los para o lugar certo, bem longe de você.
Passe na recepção e receba um kit eterno de vitaminas necessárias para que você se mantenha saudável. Ele contêm um livro que conta uma linda história de amor, algumas recomendações importantes para o seu dia a dia, o manual de instruções de sua vida pós-cirúrgica e do meio de comunicação direto com o cirurgião, além de algumas recomendações para que você espalhe o amor para outras pessoas também.
Seja bem-vindo ao mundo do AMOR!